terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Laços da vida


Hoje decidi falar de afectos. Sentimentos que damos, a todos aqueles que gostamos desde a nossa família, ou mesmo os nossos amigos.
Lembrei-me de uma história que um dia me contaram, num grupo de amigos da faculdade. Velhos tempos, que não voltam. Mas como estava a falar, um dia, numa dessas conversas entre jovens, alguém contou uma história de um rapaz, que tinha vindo do interior para estudar medicina. Um estudante brilhante que no futuro iria ser um bom médico. Quase nunca o viam acompanhado, a não ser que fosse com os livros, ou então com professores, não tinha amigos, andava sempre sozinho, talvez por companhia levava a solidão de alguém que estava longe da família e da sua casa. Alguns colegas tentavam que ele passa-se algum tempo com eles na esperança que ele se integrasse e não andasse tão só. Porém de um dia pró outro ele deixou de ir ás aulas, deixaram de o ver… passaram-se dias…semanas…meses…. Nunca mais ninguém o viu! Anos mais tarde um colega dele decidiu ir trabalhar para um centro de saúde do interior. Um dia, entrou-lhe no consultório, alguém com um rosto familiar, era o seu colega de medicina que um dia tinha desaparecido. Acompanhava uma pessoa muito debitada que apresentou sendo o seu Pai. Combinaram mais tarde em se encontrarem para falarem. O Pai tinha ficado gravemente doente, e ele tinha tomado a decisão de abdicar do seu sonho e de uma carreira promissora na medicina, pela vida modesta numa vila perdida no interior com a possibilidade de poder viver junto dos pais. E por mais incrível que pareça ele sorria ao contar isso. Hoje em dia é Eng. Agronómico e tem uma gigantesca quinta, onde vive com a família e onde trabalha, onde cresceram os laços e onde ele se sente bem, pois está em casa.
Nos dias de hoje, quase ninguém faz isso, somos egoístas ao ponto de pensarmos em nós, deixamos os laços quebrados e passamos tempos infinitos sem falar com familiares mais distantes e amigos que saíram da nossa cidade. Liguem a esses amigos, tentem encontrar essas pessoas que um dia fizeram parte da vossa vida, e que mesmo com o tempo os laços que foram criados não se partiram, porque nascemos com a vocação para criar laços para toda a vida, e não temos talento para os quebrar. Pensem nisso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário